7º Dia – Bariloche

A viagem noturna foi excelente! Uma linda lua cheia nos acompanhou. Nunca tínhamos viajado num ônibus tão confortável. As poltronas se transformavam em cama literalmente. Depois de 1 hora de viagem, tivemos um mini bingo e o vencedor (que não foi nenhum de nós!!) ganhou uma garrafa de vinho branco. Na sequência, foi passado um filme (Avatar) e o jantar com entrada fria e prato quente foi regado a vinho tinto (muito bom) à vontade. Para finalizar, uma taça de champanhe foi oferecida.

Passamos bem a noite e, por volta das 5:30 foi oferecido o café da manha. Chegamos em Neuquém exatamente às 7:00. A cor do céu no amanhecer estava linda.

Ficamos somente na rodoviária de Neuquém. Ela é nova e bem grande para uma cidade de aproximadamente 250 mil habitantes.

Rodoviária de Neuquén

O nosso ônibus deveria sair às 8:10, mas teve um atraso de 20 minutos.

O caminho de Neuquén até Bariloche é, em grande parte, com a rodovia reta a perder de vista. À outra parte é “monotonamente” linda: não cansamos de olhar os lagos e rios com águas transparentes e as formações rochosas.

Ruta 40 – Caminho à Bariloche

Chegamos em Bariloche às 14:30 com muito sol, mas extremamente ventoso e frio.

Bariloche está situada à 770m de altitude e tem 130 mil habitantes aproximadamente. Está banhada pelo belíssimo lago Nahuel Huapi, junto à cordilheira andina.

A rodoviária fica à 3km do centro. É muito fácil se deslocar de ônibus urbano, uma vez que 7 linhas (10, 20, 21, 22, 70, 80, 81) passam pela rodoviária e vão até o centro. Pegamos um ônibus e descemos na parte central para procurar acomodação. A oferta de acomodações é enorme. Depois de irmos a uns 6 hotéis, optamos pelo Hotel Pacifico. Largamos as nossas coisas e fomos dar uma volta no centro. A área central é lotada de lojas de roupas de inverno, couro, souvenirs, restaurantes, bares, cafés, chocolaterias e agências de passeios. Tiramos fotos onde fica o Centro Cívico Bariloche.

Centro Cívico Bariloche

Fomos na agência Amigos Viajes (Moreno, 240) que fica próxima do hotel e fechamos um pacote com 4 dias de passeios. Desta forma, conseguiríamos um bom desconto e não precisaríamos nos preocupar em fazer reservas diárias.

Neste dia, jantamos no hotel.