62º Dia – Lima – em trânsito para Huaraz

Hoje seria o nosso último dia em Lima antes da nossa viagem para Huaraz. Fizemos o nosso check-out do hotel ao meio-dia, deixando a nossa bagagem para ser apanhada no final do dia.

Buscamos informações se haveria algum museu aberto à tarde numa central de informações turísticas, mas antes almoçamos no Manolo. Quando chegamos no dito museu, eles somente aceitavam visitas guiadas pré-agendadas, não permitindo visitas sem guia. Falha da central de informações que não nos passou este detalhe.

Continuamos as nossas caminhadas até os parques que ficam à frente do Oceano Pacífico nesta região de Miraflores. Todos os parques são muito bem cuidados e, apesar do dia estar com aquela típica cerração alta de Lima, sem aparecer o sol um segundo sequer, os parques estavam com bastante gente passeando, exercitando-se ou crianças brincando. Estes parques localizam-se à mais de 100m de altitude. Podíamos avistar a praia com dezenas de surfistas que mais pareciam bolinhas pretas no mar.

Lima – Miraflores
Restaurante La Rosa Nautica

Fomos caminhando até o Larcomar e nos sentamos para observar o oceano Pacífico com os surfistas, comendo uns deliciosos rolinhos de canela.

Demos mais uma olhada nas lojas e procuramos um restaurante para jantar. Escolhemos o “Vivaldino” dentro do centro comercial Larcomar onde fomos muito bem atendidos e a comida estava ótima.

Restaurante Vivaldino

Nos dirigimos ao hotel para buscar a nossa bagagem e chamamos um táxi que nos levou ao terminal de ônibus da “Cruz del Sur”. Aqui em Lima, cada empresa tem o seu terminal privado. O terminal da Cruz del Sul estava simplesmente lotado de pessoas chegando e saindo. Eles oferecem uma sala de espera com televisão e chá, internet wifi, além de disponibilizar vários computadores com internet grátis.

O nosso ônibus saiu exatamente às 22:00. Foi nos oferecido um lanche e filme. Teríamos 8 horas de viagem até Huaraz.