60º Dia – Lima (City Tour)

Ao amanhecer do dia, estávamos na altura de Paracas, aproximadamente à 250km de Lima. Já tínhamos andado por esta região em 2006. Revimos as granjas de galinhas e ovos localizadas no meio da areia, mas notamos um aumento considerável de condomínios fechados até Lima, verdadeiros oásis nas areias das praias do Pacífico.

Aviários no meio da areia

Chegamos em Lima um pouco antes das 10:00. Pegamos um táxi que depois de percorrer alguns hotéis que o motorista queria nos oferecer, acabamos ficando em uma das opções que tínhamos: o recém inaugurado “Hotel Ibis Larco Miraflores”.

Nos instalamos e saímos em direção ao Parque Kennedy para procurar um restaurante para almoçar. Paramos na frente do “Luigi’s” (Av. José Larco, 636) para olhar o cardápio e acabamos experimentando o menu do dia e gostamos muito.

Após o almoço, quase no lado do restaurante que almoçamos, havia uma cafeteria/restaurante “Manolo” (Av. José Larco, 608) que vendia churros, mas não eram quaisquer churros. Eram do tipo uruguaio que se vendia no Parque da Redenção em Porto Alegre em 1900 e antigamente. Fomos “obrigados” a comprar. Mais tarde, ficaríamos sabendo que o Manolo é famoso exatamente por causa dos churros. Continuamos a nossa caminhada e, junto ao Parque Kennedy, havia um ônibus turístico tipo double decker da empresa Mirabus que estava quase saindo. O passeio percorreria os distritos de Miraflores, São Izidro e Centro. Já tínhamos visitado a região central em 2006, mas achamos que valeria à pena revisitá-la.

O passeio durou 3 horas e foi bem legal.

City Tour
Huaca Pucllana: ruínas no meio de Miraflores
Lima
San Izidro – Lima
Distrito Central – Lima
Prédios em frente à Plaza de Armas em Lima
Plaza de Armas em Lima
Catedral de Lima
Basílica y Convento de San Francisco de Lima
Ônibus antigos e modernos lado a lado nas ruas de Lima
Miraflores – Parque del Amor

Terminado o passeio de ônibus, passamos na frente do Manolo e achamos que seria uma boa hora para um café com churros (é claro!). Continuamos caminhando até o famoso centro comercial Larcomar que está posicionado de frente para o Oceano Pacífico. Demos uma volta, olhamos as lojas e fomos procurar um lugar para jantar. Encontramos a “Pizzaria Mama Lola” (Ernesto Diez Canseco, 119). Boa, mas, de todas as pizzarias que fomos na viagem, elegemos a de Puno até agora como a melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *