4º Dia – Cartagena das Índias – Medellín

O dia amanheceu um pouco mais nublado e a sensação térmica estava mais amena, mesmo assim um pouco de abafamento se fazia presente.

Inicialmente, fomos até um marco de Cartagena que fica a uns 300 metros do hotel para tirar uma foto. Somente para constar. Rsrsrs

Marco da cidade de Cartagena

Feito isso, pegamos um táxi até a cidade murada novamente. Visitamos o museu San Pedro Claver que foi um missionário e sacerdote jesuíta, nascido na Espanha, que viveu em Cartagena no século XVI e passou a sua vida aliviando o sofrimento dos escravos que chegavam à Colômbia pelo porto de Cartagena.

Museu San Pedro Claver
Museu San Pedro Claver
Museu San Pedro Claver
Pátio do museu San Pedro de Claver
Jardim interno do Museu San Pedro Claver
Igreja San Pedro Claver
Vitral na Igreja San Pedro Claver

Após esta visita, simplesmente ziguezagueamos pelas ruas da cidade murada, apreciando a arquitetura e tirando fotos. Provavelmente não cobrimos todas as ruas, porque realmente são muitas e precisávamos voltar ao hotel para pegar a nossa bagagem para nos dirigir ao aeroporto.

Casario na cidade murada
Casario na cidade murada
Casario na cidade murada
Casario na cidade murada

O nosso voo para Medellin era no final da tarde, mas já nos deslocamos de taxi por volta das 15:30. Usamos a companhia low-cost da Colômbia, Viva Air, que tem os preços um pouco mais caros que uma passagem de ônibus. Achamos que valeria a pena, pois somente o deslocamento à Medellin levaria umas 6 horas de ônibus, enquanto, via aérea, levou 1 hora.

Vista aérea de Cartagena

Adios, Cartagena!

Chegamos no aeroporto de Medellin por volta das 20:15. O Aeroporto situa-se em uma cidade próxima chamada Rionegro, distante a uns 30 km, mas com uma altitude maior na faixa dos 2.142m, enquanto que Medellin fica na faixa dos 1.538m. É um aeroporto que foi modernizado e fácil de se deslocar. Logo achamos o ônibus que iria até o Shopping San Diego que era o destino mais próximo do hotel que nos hospedamos. Existe uma outra rota que vai até o Hotel Nutibara. Mais informações de transporte deste aeroporto para Medellin podem ser encontradas aqui.

Chegando no Shopping San Diego,  pegamos um taxi até o hotel.

Escolhemos o Hotel Torre Poblado para ficar em Medellin. Tivemos algumas discrepâncias na nossa reserva, mas a atendente da noite – Veronica – conseguiu resolver e, no final, deu tudo certo.

Já era mais do que 21:00 e tínhamos que jantar. Fomos a busca de um restaurante, mas todos os que tentamos já estavam encerrando as atividades da cozinha.

Somente nos restou um fast-food. Optamos pelo turco Turban Kebab. Era o que tínhamos para o momento!

Jantando tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *