38º Dia – Pucón (Visita às Termas) – em trânsito para Santiago

Hoje foi o nosso último dia em Pucón e o hotel permanecia sem luz ao acordarmos. O tempo continuava chuvoso, mas o vento intenso com rajadas havia acalmado. Tomamos café e, como tínhamos ainda até o meio-dia para devolvermos o carro, decidimos ir até outras termas somente para conhecer.

Rodamos uns 45 minutos e chagamos às Termas de Huife. Estas termas têm o complexo hoteleiro mais famoso. O hotel possui uma enorme piscina coberta, mas aberta nas laterais. É uma piscina muito bonita, mas num dia um tanto quanto frio como o de ontem e hoje achamos que as de Menetúe seriam melhor, pois são totalmente fechadas.

Termas de Huife
Termas de Huife

Passamos também pelas Termas de Quimey-co que possuem uma área para pic-nic bem interessante, mas que estavam sem luz e totalmente vazias.

Termas de Quimey-co
Termas de Quimey-co

Voltamos à Pucón, devolvemos o carro e permanecemos na sala de estar do hotel, que ainda estava sem luz, até às 13:30, quando a chuva deu uma trégua.

Fomos dar uma volta no centro e, como estava frio, ficamos com vontade de comer sopa. Voltamos no École novamente e provamos uma ótima sopa de lentilha. Tudo o que comemos neste restaurante vegetariano estava bom.

Sopa de lentilhas do École

Tínhamos ainda o resto da tarde para nos ocuparmos, pois o nosso ônibus para Santiago sairia somente às 20:15. Ficamos 4 horas numa lan-house, atualizando o nosso diário.

Compramos um lanche para a viagem, pegamos a nossa bagagem no hotel, que já tinha tido a luz de volta, e nos dirigimos ao terminal da “JAC”.

Adios Pucón!!

2 comentários em “38º Dia – Pucón (Visita às Termas) – em trânsito para Santiago”

  1. Claudio e Sandra

    Paula,

    Algumas termas ficam próximas às rodovias e podem ser acessadas por ônibus de linha que saem de Pucón, conforme nos informaram na central de informações turísticas. Outras ficam afastadas das rodovias, como as Termas de Menetue, que sugerimos contatar diretamente para saber se eles têm serviço de leva e traz de/para Pucón . Também é possível contratar passeios para as termas nas agências de turismo em Pucón.

    Um abraço.

    Claudio e Sandra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *