37º Dia – Pucón (Termas de Menetúe)

A previsão se confirmou: o tempo amanheceu chuvoso e permaneceu assim durante todo dia.

Quaisquer atividades externas, como visita ao parque nacional, cascatas, lagos e até mesmo andar pela cidade estavam fora de cogitação.

Tomamos café, fomos buscar o carro que já estava consertado na locadora e seguimos para um parque termal. Pucón tem mais de 10 parques termais. Alguns funcionam junto a hotéis e outros somente como o parque termal em si, mas todos atendem pessoas que queiram usufruir das termas apenas pelo dia, independentemente de estarem hospedadas no complexo ou não. Perguntamos ao rapaz da locadora se ele conhecia algum parque termal com piscina coberta, pois nem todas possuem e não queríamos ficar na piscina quente com chuva fria nas cabeças. Então, ele nos deu um cupom de desconto para as Termas de Menetue. Rodamos uns 25 km e passamos em outro parque termal antes, mas decidimos seguir até Menetúe. Para chegar nas termas de Menetúe, tivemos que rodar ainda uns 10km em chão batido, mas chegamos a conclusão que valeu o esforço ao chegar lá. O complexo de piscinas térmicas cobertas é sensacional. Chegamos às 11:00 e ficamos sozinhos até o meio-dia, quando algumas outras pessoas começaram a chegar.

Termas de Menetúe
Termas de Menetúe
Termas de Menetúe
Termas de Menetúe

Fomos almoçar, descansamos um pouco e voltamos para as piscinas. Foi um dia para ficar de molho na água quente literalmente.

Termas de Menetúe – sala de estar

A chuva estava constante, não dava trégua. Às 17:00, saímos em direção à Pucón.

Ao chegarmos na cidade, o tempo estava muito ventoso e chuvoso, mesmo assim precisávamos comprar as passagens para Santiago para o dia seguinte. Fizemos esta compra rapidamente e fomos para o hotel. Ao chegarmos no hotel, não havia luz e, em seguida, deu um black-out total na cidade. Subimos ao nosso quarto com um lampião e ficamos aguardando na expectativa de que a luz voltasse e pudéssemos sair para jantar, mas isto não aconteceu. O negócio foi sério mesmo. O jeito foi jantar as frutas e bolachas que já tínhamos e ir para a cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima