29º Dia – Curaçao – Aruba

Dia de dizer adeus para Curaçao!

Foker 50 da Insel Air de Curaçao para Aruba

Para quem está pesquisando, gostaria de dizer uma coisa que não vi escrita ainda: pela experiência que tivemos em Curaçao,  o dólar americano é aceito normalmente, mas o troco é feito na moeda local o Florim Antilhano. Tínhamos que abastecer o carro para devolver à locadora e tínhamos somente uma nota de maior valor e os postos de gasolina não davam o troco em dólares. Tivemos a sorte de que o dono da nossa acomodação fez a troca em notas menores para nós.

Avião sobrevoando Curaçao

Entre Curaçao e Aruba, o único meio de transporte que é feito é o aéreo e, em algumas companhias, pagam-se taxas de embarque em um guichê no aeroporto, como foi o nosso caso. Voamos com uma empresa local chamada Insel Air em um avião pequeno (Foker 50). Foram 35 minutos de viagem apenas.

Avião sobrevoando Aruba

Ao chegar em Aruba, experimentamos o transporte público Arubus para nos deslocarmos do aeroporto até o nosso hotel. Foi muito fácil e rápido. Primeiro, pegamos um ônibus do aeroporto até o terminal do centro da capital Oranjestad. Neste terminal, esperamos uns 10 minutos e já pegamos outro ônibus em direção ao nosso hotel Tropicana. Foi tudo muito rápido.

Nestes dias de deslocamento, o tempo fica mais curto. Então, não usufruímos da praia. Fomos apenas para tirar fotos do pôr do sol.

Pôr do sol na Eagle Beach – Aruba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *