19º Dia – Bogotá – Villa de Leyva

Saímos cedo do hotel em Bogotá em direção à estação de ônibus Salitre para pegar o ônibus para Villa de Leyva. Compramos as passagens da empresa Flota Valle de Tenza que possui ônibus direto. Senão, teríamos que ir até a cidade de Tunja e pegar outro ônibus para Villa de Leyva.

Relevo logo após Samaca
Chegando próximo à Villa de Leyva

Villa de Leyva é uma cidade colonial situada a 160 km de distância de Bogotá. Foi fundada em 1572 e a arquitetura de mais de 400 anos atrás foi preservada, assim como a maioria das ruas de paralelepípedo arredondado, tornando-a encantadora e charmosa.

Iglesia Nuestra Señora del Rosario na Plaza Mayor

Chegamos por volta das 13:00 e fomos em direção ao centrinho e paramos para almoçar no El Candelabro Colonial. Demos uma volta e fomos nos instalar no Santa Maria de Leyva Hotel. Descansamos um pouquinho e já saímos novamente para o centrinho.

Tentamos visitar o Museo Paleontologico, mas ele estava com arrumações internas, portanto somente conseguimos tirar fotos externas.

Vista externa do Museo Paleontologico de Villa de Leyva
Parada para um cafezinho no Mr. Cake Dulce & Sal
Casario em Villa de Leyva
Casario em Villa de Leyva
Flores Três-Marias sobre os muros das casas
Flores Três-Marias sobr.e os muros das casas

Ao entardecer, o movimento aumenta na Plaza Mayor com 14.000 m2 de superfície, considerada uma das maiores da América do Sul

Entardecer na Plaza Mayor

Quanto mais noite, o charme e encanto da cidade aumentam ainda mais…

Vista do casario à noite
Iglesia del Carmen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *