122º Dia – Mangonui – Auckland

Tínhamos um pouco mais do que 300 km para percorrer hoje, mas queríamos fazer com muita calma para aproveitar a paisagem nestes últimos dias na Nova Zelândia…

Mangonui

Aproximadamente 30 km após deixarmos Mangonui pela rota 10, pegamos o acesso para Whangaroa Bay e Wainui Bay. Esta rota turística encompridaria um pouco o nosso trajeto, mas consideramos que a paisagem valeria a pena….

Paisagem pela Wainui Rd
Whangaroa Bay
Whangaroa Bay
Wainui Bay
Wainui Bay
Enseada Kerikeri

Retornamos para a rota 10 e mais adiante acessamos Kerikeri.

Estação Missionária Kerikeri: este é um dos lugares históricos principais da Nova Zelândia. Este foi o lugar onde os missionários tiveram um contato inicial com os maoris e onde estão as duas construções mais antigas da Nova Zelândia….

Stone Store – prédio de pedra mais antigo da NZ (1832)
Kemp House – prédio mais antigo da NZ (1821)

Paradinha para um capuccino com bolo na Honey House junto ao complexo missionário. Capuccino este que elegemos como melhor de toda a viagem……

Café com bolo na Honey House

Igreja anglicana de madeira St. James de 1878 que, em 1968, foi afetada por um tornado e que teve uma grande reparação para voltar a funcionar….

St. James Anglican Church de Kerikeri (1878)

Finalizamos o passeio em Kerikeri com uma passadinha na Rainbow Falls….

Kerikeri – Rainbow Falls

Chegamos em Auckland no final da tarde a tempo de tirar uma foto do entardecer e, e claro, ficarmos no nosso B&B favorito da ilha norte – a casa dos nossos amigos Fredy e Ana 🙂

Entardecer em Auckland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *