118º Dia – Hamilton – Whitianga – Auckland

Na semana anterior, não conseguimos fazer o passeio de barco pela região da Cathedral Cove devido ao mau tempo. Resolvemos remarcá-lo para hoje, pois a previsão do tempo era boa. Entramos em contato com a mesma agência e conseguimos agendar o passeio para o começo da tarde. Desta forma, teríamos tempo suficiente para nos deslocarmos de Hamilton à Whitianga.

Fizemos um caminho um pouquinho diferente que nos permitiu passar em Waihi Beach para conhecer…

Waihi Beach
Península Coromandel

Chegamos em Whitianga no começo da tarde bem a tempo para fazer o passeio. O dia não podia estar mais perfeito. A formação rochosa na região da Cathedral Cove é muito bonita, mas com o tempo favorável como hoje fica ainda mais bonita…

Whitianga – passeio pela região da Cathedral Cove
Whitianga – Cathedral Cove

O Claudio até se animou apesar da água fria e até fez snorkeling….

Voltamos do passeio por volta das 16:00, pegamos o carro e fomos em direção à Hot Water Beach. Esta praia, como o nome diz, é uma praia de água quente (excepcionalmente na NZ!!), mas isso se deve ao fato de que uma fonte termal escoa por parte da areia. Isso não ocorre durante todo dia, mas é sentido (os pés realmente queimam!!) duas vezes ao dia somente quando a maré está baixa. Portanto, para se visitar esta praia, deve-se consultar uma tabela de marés. No dia de hoje, a maré estaria baixa por volta das 17:00. Lá fomos nós conhecer….

Antes de chegar na praia, é necessário levar ou alugar uma pá, pois cava-se a areia e formam-se pequenas piscinas onde a água do mar mistura-se a água que brota quente (por volta de 63º C). Não consegue-se ficar somente com a água quente, tem que misturar com a água do mar para amornar, senão queima mesmo…

Hot Water Beach – Península Coromandel

À noitinha, voltamos para Auckland onde dormimos mais uma noite na casa dos amigos Fredy e Ana…

Por do sol em direção à Auckland